
Deduzo que tenham ficado como eu fiquei: boaquiabertos. A calma do suposto irmão da vítima ao comunicar a queda e o consequente falecimento da mesma são de deixar qualquer um arrepiado. Eu, que me prezo de ser uma pessoa minimamente controlado em situações de crise e que já tive que recorrer aos serviços do 112, tenho a certeza de que não conseguiria manter esta calma toda, ainda que seja aparente (isto sou eu a ser ingénuo, com este sangue do Sul que me corre nas veias, de certeza... ). Nem a própria operadora do INEM, decerto tão habituada a situações de aflição, é capaz de acreditar no que está a ouvir!! A situação, se não fosse tão grave, seria, no mínimo, hilariante.
Mas não se fica por aqui. Ouçam a segunda parte da conversa, supostamente uma outra operadora do INEM que contacta duas corporações de bombeiros:
É demais!! No mínimo, é ultrajante para qualquer corporação de bombeiros que se preze de ser um grupo de "soldados da Paz", como costumam ser chamados!! Eu, que tanta consideração costumo ter pelos bombeiros do nosso país, estou completamente abismado! Como é possível que DUAS corporações da mesma zona de influência mantenham apenas um elemento de serviço durante a noite quando é sabido que uma viatura de emergência médica não pode sair com um só elemento?! Como é que a entidade responsável pelas corporações de bombeiros, salvo erro "Liga dos Bombeiros Portugueses", pode permitir que situações destas aconteçam?! E, por fim, como é que se pode admitir alguém tão burro para prestar um serviço público quando se tem que contactar com pessoas em perigo?! É este o conceito de "bombeiro" no nosso país?! Por amor de Deus! E que raio de comandantes têm estas corporações que permitem coisas destas?! Enfim... Por acaso, a vítima seria já cadáver. Mas e se não fosse? Decerto sê-lo-ia quando chegou a ajuda pedida. Creio que, desta vez, a culpa não é imputável ao Ministro da Saúde. Quanto a mim será imputável à ignorância dos bombeiros que atenderam as chamadas ("e agora o que é que eu faço"??????!!!!! Um bombeiro pergunta estas coisas?!), à Liga dos Bombeiros Portugueses e até mesmo aos familiares da vítima, que nem sabiam onde moravam ("Bairro de Santo António, nº 9... Hum? Ah, não... nº 18... Bairro de Santo António, nº 18"). Sim, estou indignado!! (para primeiro "post" não está nada mau, hein?)
2 comentários:
Bem Nuno! Tu também é rente ao pessegueiro! Muito bom! Realmente o interior está muito mal servido em termos de socorrismo. Mas o que me parece é que os bombeiros são muito fraquinhos. Como é possível comentários como "e agora o que é que eu faço?". Cómico, mas inquietante.
Aquele abraço,
Pois não há realmente muito mais a dizer. Uma situação que seria cómica se não fosse trágica.
e é trágica sob muitos aspectos. Porque há tantos responsáveis que se torna difícil arranjar culpados.
E será que hoje estas duas coorporações já estão preparadas para lidar com outra situação destas?
Enviar um comentário