segunda-feira, 19 de maio de 2008

aaaaah Fadista!!!!



Neste Sábado tive o privilégio de assistir a um pequeno concerto da grande fadista Mariza. Aqui estou a prestar a minha homenagem a esta senhora. Que voz, que presença e que beleza. Ouvi-la, faz-nos arrepiar e fez algumas pessoas chorarem de tanta emoção numa sala repleta de gente bonita e de boa comida. Foi um bom serão.
Existem pessoas, amigas minhas, que me criticam por eu não gostar de música Portuguesa, no entanto se existissem mais vozes como a de Mariza e mais trabalho de qualidade instrumental, se calhar, até não ficávamos em último no festival da canção e teríamos um país bem melhor em termos musicais. Por último quero dizer que adorei a “guitarrada”, orquestrada por excelentes músicos, principalmente para um rapaz que dominava a guitarra portuguesa.
Muito, muito, muito bom. Adorei.
Grande Mariza.
Aquele abraço,

3 comentários:

Cheila C.C.C. disse...

Nunca tive a oportunidade de ouvi-la ao vivo. Mas o simples facto de me esbarrar com a sua voz numa estação de rádio popularucha portuguesa (infelizmente, é só ai que a sua musica tem lugar... em Portugal.), é o suficiente para perceber o valor da sua voz.

Cada palavra transporta uma emoção... impossível de passar despercebida seja a quem for. Até mesmo ao mais insensível. E aqui está a prova (houve mesmo quem chorasse).

Merece a admiração de todos os Portugueses, acima de tudo, pela imagem que carrega consigo pelo mundo fora.

Portugueses assim?!
Venham eles!

Unknown disse...

É sem dúvida uma excelente embaixadora de Portugal e do Fado.
Se bem que eu gosto do fado mais leve e não é uma das minhas fadistas de eleição.
beijinhos

Nuno Duarte Revés disse...

Bem, eu tive oportunidade de ver actuar a Mariza nas "famosas" Festas Populares de Corroios (já agora aproveito para dizer que decorrem na última semana de Agosto, caso haja interessados...) há uns dois ou três anos... Gostei! Gostei da voz, da presença, de interacção (ainda com o "C" da praxe, claro) com o público, enfim, de tudo.

Contudo, como não há bela sem senão, detesto a postura que tem vindo a assumir quando aparece na televisão! Dá-se ares de "tiazorra" e começa a primar por ter ares de "vedette". E vocês sabem que odeio vedetismos.

Não obstante, é, sem qualquer sombra de dúvida, uma digna embaixadora da nossa cultura e da nossa música.

Uma última questão... Com o Acordo Orotgráfico que se aproxima a passos largos será que vamos ter que começar a cantar fado com sotaque brasileiro? Ó meu Deus...