segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Imprevisível




Que eu gosto de música que pouca gente (e muito poucos amigos) gostam já é uma realidade incontestável, mas não resisto a lançar mais um nome, na esperança de que vocês, gente de coragem, tenham a curiosidade de procurar e ouvir. E maravilhar-se.
Mafalda Sacchetti.
Para muitos este nome pouco ou nada dirá. Infelizmente, exceptuando uma ou outra passagem pela televisão, esta cantora não teve grandes sucessos.
Eu, já estava com vontade de comprar este álbum desde que a ouvi cantar pela primeira vez. Desta vez comprei e simplesmente amei.
Jazz, blues, soul… em Português. Com uma voz bonita, letras fantásticas, este é um daqueles CD’s que vou ouvir vezes sem conta.
Tentem….

"Para me conseguir fazer soar
foi preciso fazer rasgar o peito
revirar as entrenhas
enfrentar medos (aparentemente) insolucionáveis
encontrar os meus defeitos
desvendá-los um a um
desmoronar todas as minhas defesas e perder todo o control
deixar-me ir,
saboreando cada lágrima destas fraquezas
reaprender a sorrir
beber a minha tempestade interior
sabendo-a fundamental para voltar a nascer,
para me permitir crescer
e simplesmente... ser!"
in Imprevisível...

2 comentários:

Nuno Duarte Revés disse...

Ora bem, há tanto para dizer a respeito da Mafalda Sachetti...

Filha do [grande] Paulo de Carvalho e da Teresa Sachetti e neta da [igualmente grande] Rosa Lobato de Faria, é, de facto, dona de uma voz fantástica.

Acompanhou a amiga Joana Solnado na aventura desta pelo programa "Canta por Mim" (acho que se chamava assim...) onde interpretaram (e muitíssimo bem, diga-se!) "Hit the Road, Jack", celebrizado por Ray Charles.

Numa gala da TV interpretou com o pai a canção "E Depois do Adeus", salvo erro; participa no último trabalho do pai, "Do Amor", interpretando com este a canção "Menina da Rua".

Mais?! Bem, assim de repente, acho que só mesmo pesquisando na net... Mas isso era batota! :D

Realmente, é quase um crime eu ainda não ter em casa nenhum dos trabalhaos da "miúda"... porque gosto de a ouvir. Tenho que fazer uma incursão pela FNAC, está visto. eheheh

Grilinha, muito bom gosto... claro! ;)

Anónimo disse...

Mafalda Sacchetti??? Patricia... como é possível...? :) Sim eu sou um dos amigos que não compreende alguns estilos musicais da Sra. D. Patrícia.
Beijocas e boas musicas..