segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ficará conhecido por Maestro!



No Futebol tudo se decidiu neste Domingo. Um fim-de-semana de emoções fortes! A sorte lá sorriu ao meu Sporting. No entanto penso que o mais importante de tudo foi o adeus do Maestro, Rui Costa. Quero deixar umas palavras para um grande senhor que vai deixar saudades nos nossos relvados. Rui Costa deixou o futebol como jogador, depois de quase 800 jogos e passagens por grandes clubes do Mundo disse Adeus. “ Cansado mas Feliz!”. Senti um pouco de tristeza ao ver o grande Maestro deixar o relvado. 50 mil pessoal de pé a aplaudir emocionadas diziam, Obrigado. Foi uma despedida que ele merecia. Uma despedia de reconhecimento pela sua dedicação. Quero dizer que sempre foi um orgulho, como Português, ver este rapaz jogar futebol desde tenra idade. A sua classe e as suas qualidades de bola nos pés fez as delícias de todos os adeptos de futebol. Vou ter saudades de o ver a jogar. Foi sem dúvida um jogador que marcou o futebol Português, pela paixão pelo seu Benfica e pela sua paixão pela bola.
Obrigado Rui, vais fazer muita falta.

Aquele abraço,


6 comentários:

Cheila C.C.C. disse...

Vasco!

Nem eu, (benfiquista desde que o meu pai nasceu! :P), me lembraria de prestar homenagem a este Senhor do futebol português.

É, sem dúvida, um dos jogadores mais carismáticos da minha geração, e por quem sempre terei um carinho muito especial. Foi "com ele" que aprendi a gostar de futebol (não a perceber... ainda me falta essa parte).

Todos sabemos o "amor" que os jogadores, actualmente, têm à camisola... No entanto, este terá sido dos poucos que nas últimas vezes que a vestiram, não a colocaram "do avesso".

Até

Ps: Lagartixa, só te fica bem homenagear uma águia ;)

Vasco Ribeiro disse...

Lagartixa...? Tomara o mundo ver sportinguistas como eu... pá!!! :)

Unknown disse...

Ó Cheila, foi "com ele" que aprendeste a gostar de futebol?
Queres falar? lol

Vasco, uma benfuquista nunca perceberá que um sportinguista não vê apenas "verde", mas que tem uma percepção correcta de todas as "cores". lol lol lol lol lol

beijinhos

Anónimo disse...

Vasco tu não és uma lagartixa és uma melancia, tens um benfiquista dentro de ti.

Vasco Ribeiro disse...

Epá Benfica nunca. Mas tenho que admitir que tenho uma clarividência acima da média... Sabes como é... normal.

Nuno Duarte Revés disse...

Vasquinho, 'tás cá dentro!! Faço minhas as palavras da Cheilocas.

É muito bonito ver um jogador como o Rui ser homenageado como foi pelos adeptos do "meu" clube e também pelos arqui-inimigos leoninos cá da maltinha. Muito bom!!

Será sempre, sem qualquer sombra de dúvida, uma referência no futebol português.