quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mundo falha no respeito pelos Direitos Humanos

Numa altura em que as noticias mais faladas são sobre o aumento dos combustíveis e o próximo europeu de futebol, destaco esta noticia (da TSF):
Mundo falha no respeito pelos Direitos Humanos

O mais recente relatório anual da Amnistia Internacional conclui que o mundo está a falhar o compromisso com os Direitos Humanos. Da Ásia aos Estados Unidos a situação é grave, apesar de já se terem passado 60 anos desde que os líderes mundiais assinaram a Declaração Universal de Direitos Humanos. A AI avisa que é necessária uma intervenção urgente para evitar o caos global.

3 comentários:

Vasco Ribeiro disse...

Será sempre assim, infelizmente...
Não podemos fazer nada contra essa inevitabilidade da vida. O poder sempre será distribuído por poucos, e esse mesmo poder fará sempre fazer sofrer os mais "fracos".

"...Be on good terms with all persons. Speak your truth quietly and clearly and listen to others, even the dull and the ignorant, they too, have their story."
Max Ehrmann

Infelizmente a vida cada vez mais, vale menos.

Nuno Duarte Revés disse...

Quando uma civilização chega ao ponto de ter que seguir um documento cheio de regras conseguir respeitar o próximo então é sinal de algo não está bem.

No dia em que cada um de nós conseguir aceitar cada um dos outros como ele é de certeza que o Mundo será um sítio melhor e mais alegre.

Até lá, estamos destinaos a viver neste mundo em que impera a falta de respeito, o cinismo, a hipocrisia e, acima de tudo, a falta de amor ao próximo.

Vasco Ribeiro disse...

Mai nada grande Nuno!