sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

desenhos....




Dois quadros da mesma pintora.




Um foi arrebatado pela módica quantia de €740 599 batendo o record da Shotheby's, Londres. Um quadro de 1982, pertencente à série Mulher-cão (nome bonito para uma série de quadros) e chamado "uivando".








Outro, leiloado em Portugal, atingiu o valor de €280 000 e chama-se "Egyptian cats"!





Duas belas "obras de arte" da pintora Paula Rego, a mesma que pintou o retrato oficial do ex-Presidente da República Portuguesa, Jorge Sampaio, que está no museu da presidência da república.



Deveria acabar o post, a dizer "sem comentários" mas não aguento... ptto cá vai:


Quadrinhos destes na minha casa não entravam! Também não tenho dinheiro para comprar nenhum. e até o mais baratinho é mais caro que duas casas iguais à minha. Mas a minha casa é muito mais gira.

E não sou grande apreciadora de arte. Não percebo nada de estilo, cor, etc... mas tenho opinião e a minha é simples. Não gosto... baghhhhh

3 comentários:

Cheila C.C.C. disse...

Tu pra quem anda """assoberbada de trabalho"""... Ter tempo para pequisas e pesquisinhas e posts ilustrados com quadrinhos e tudo... Vai lá vai...

WooooWooo :P

Vasco Ribeiro disse...

Eu não desgosto e a arte é realmente muito subjectiva.

Nuno Duarte Revés disse...

Bem, temos q concordar que a Paula Rêgo é, de facto, uma conceituada pintora e uma imagem da nossa arte "lá fora". Mas também com quadros a este preço só mesmo... "LÁ FORA"!!

Não acho os dois primeiros assim muito maus... Sempre consigo perceber mais qualquer coisinha do que num Vieira da Silva, por exemplo. :-P Quanto ao do Jorge Sampaio... Eh pá, o homem parece uma mistura entre o anão do "Senhor dos Anéis" e o Homem-Elefante!! Já me viram bem aquela testa e o tamanho dos pés?! Diria que é uma figura desproporcionada! Não gosto!

Mas gostos são gostos... e não se discutem, obviamente.

Cheila, realmente... Rentinho, hein?! LOL