quinta-feira, 1 de maio de 2008

...and the terror oscar goes to... Josef Fritzl


Josef Fritzl é o cromo do momento. Hoje é um dos indivíduos mais na berra, pelos simples factos de ter sequestrado e violado a sua filha durante 24 anos numa cave sem janela, onde nasceram sete crianças resultantes do incesto. Ora aí está uma maneira ser avô em tenra idade. Bem! Mas o que traz aqui a este espaço, social, cultural e irreal é a simples questão da justiça.
Quando tinha 15 anos e pensava que pensava, debatia a questão da Pena Capital com muitos amigos meus. Chegava sempre à conclusão que deveria ser abolida, pois a morte ninguém merece. No entanto, e agora, bem mais maduro (Aldrabão!!!) ,tenho um pensamento bem mais distinto. Por exemplo, este cromo que falta faz a este mundo? Violar uma filha? Nem tenho palavras para descrever o nojo que isto me dá. Qual seria o problema de esse senhor ... desaparecer?
Já vi muitas coisas na net, na tv, nos jornais que me chocaram. Mas com o tempo comecei a adoptar a frase “ Já nada me choca”... até hoje.

Brutal e arrepiante.


Aquele abraço,

5 comentários:

Unknown disse...

Percebo-te.... afinal a morte até que lhe ficava bem. Mas justiça, era deixá-lo no bunker mais 24 anos a sofrer uns tratamentos diários.... e se quiserem sugestões eu consigo, sem esforço, lembrar-me de alguns....
fica bem, Vasco

Cheila C.C.C. disse...

Confesso que a simples imagem desta criatura, me provoca um leve arrepio na espinha (daqueles que, na verdade, sentimos é na barriga).

Bom, o que também é verdade, é que deves ter encontrado uma das piores fotos para esse efeito! (boa pesquisa)

Quanto ao acontecimento em si, Vasco, sinceramente, não tenho muitas palavras com as quais comentar o sucedido. É apenas mais uma, entre tantas outras provas, que a História nos tem "oferecido", do quão "podre" consegue ser o ser humano.

Até

Vasco Ribeiro disse...

"daqueles que, na verdade, sentimos é na barriga" --> esse tipo de arrepio na barriga não é amor?! :)

Cheila C.C.C. disse...

Não! Normalmente é paixão. E, por isso, passa ;)

Vasco Ribeiro disse...

lololol